CNJ apresenta Sniper, sistema que promete agilizar busca de ativos

O Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (Sniper) é a nova ferramenta que integra o Programa Justiça 4.0, iniciativa que desenvolve soluções em tecnologia para acelerar a transformação digital no Judiciário.

Lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Sniper tem como proposta tornar mais ágil a busca de ativos e patrimônios em diversas bases de dados, identificando em segundos os vínculos patrimoniais, societários e financeiros entre pessoas físicas e jurídicas. O sistema centraliza esses dados e permite até mesmo a possibilidade de incluir novas bases de informações.

“Os resultados são representados em gráficos, de fácil compreensão pela magistratura, indicando as ligações entre os atores de forma simples e eficiente, o que contribui para reduzir o tempo de conclusão dos processos na fase de execução e cumprimento de sentença – o maior gargalo atual dos processos judiciais”, informa o site do CNJ.

O Sniper foi desenvolvido por uma parceria entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Para mais informações sobre o novo sistema, acesse o link da bio.

Outras notícias